Políticas de Entrega, Troca e Devolução

Como é feito a entrega?
Realizamos o envio através dos Correios, pela transportadora Jadlog ou Total Express. 
Para os produtos com frete grátis, será utilizado o transporte de menor valor.

Áreas Rurais ou de Restrição de Entrega
Em alguns casos, os Correios ou transportadoras não realizam entrega domiciliar em áreas rurais, de risco ou de difícil acesso. Nessa situação, o pedido ficará disponível para retirada na agência dos Correios ou filial da transportadora mais próxima do endereço informado.
O cliente será informado por meio do código de rastreamento e deverá efetuar a retirada dentro do prazo estipulado pela agência/transportadora.

 

Meu pedido está aguardando retirada em uma agência dos Correios. O que devo fazer?
Quando a entrega é realizada pelos Correios, é possível que os mesmos estejam com alguma restrição de entrega no endereço informado, e nesse caso, o pedido deverá ser retirado na agência dos Correios informado pelo mesmo. O acompanhamento deverá ser feito pelo site dos Correios.

Para retirar, utilize o código de rastreamento disponível em “Meus Pedidos” - "Rastreamento de Pedidos"

Normalmente, o pedido fica disponível para retirada por 7 dias úteis.

Caso não seja retirado retirado no prazo etipulado pela agência, a empresa Lumina Decor não se responsabiliza pelo reenvio da compra.

Produtos Personalizados
Por favor, observe que produtos personalizados não são elegíveis para devolução ou troca, a menos que apresentem defeitos de fabricação. Produtos personalizados são exclusivos e feitos sob medida de acordo com as suas preferências individuais, tornando-os inaceitáveis para devolução. Antes de fazer seu pedido, verifique cuidadosamente todas as opções e detalhes fornecidos para personalização.

Quero trocar, o que faço?
A Lumina Decor efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s), de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto, caso esteja sem indícios de uso. 
Para a devolução, tanto transportadora, quanto correios, não realizam a retirada da mercadoria no local, ficando assim responsabilidade do comprador ir até o local mais próximo para a devolução expedição do pedido. 
Para saber o local mais próximo, nós da LuminaDecor ajudamos a informar no ato da devolução. 
Pedimos a gentileza de retornar na caixa original do produto, nas mesmas condições que foram enviadas: 
- cantoneiras;
- envolto por plástico bolha;
- embalagem de papelão original;
- estar sem indícios de uso.

Me arrependi e agora?
Caso você se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse de nos devolver no prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.

Constatado o cancelamento da compra, a Lumina Decor adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Informamos que todos esses procedimentos são realizados sem burocracia e constrangimento, de maneira segura e efetiva aos nossos clientes.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

LUMINA COMERCIO E DECORACOES LTDA - CNPJ: 27.347.956/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2025